Header Notícias
NOTÍCIAS

107 Anos de Música

O 107º Aniversário da Orquestra de Bandolins da Madeira será celebrado na sua nova casa de espectáculos, o Auditório "Sunrise".

A Orquestra de Bandolins da Madeira® prepara-se para comemorar os seus 107 anos de fundação com o seu tradicional Concerto Especial de Aniversário que, este ano, será o primeiro a ser celebrado na sua nova casa: o Auditório “Sunrise” do VidaMar Resort Hotel Madeira.

Fundada a 18 de Fevereiro de 1913, a Orquestra integra a Associação do Recreio Musical União da Mocidade, localizada em São Roque (Funchal). A sua fundação teve como objetivo conseguir envolver e cativar a juventude local para um projeto cultural e musical local, um objetivo que permitiu a Orquestra evoluir e crescer como formação musical, principalmente, no contexto do bandolim.

Este crescimento, que teve como principal “arquiteto” o Maestro Eurico Martins, permitiu à Orquestra adquirir um reconhecimento local, nacional e internacional como a orquestra de bandolins mais antiga e mais jovem da Europa. Esta distinção, de relevância numa região de excelência no seio da comunidade europeia, resulta da idade da sua fundação e das idades dos executantes que compõem a Orquestra (entre os 14 e os 46 anos).

O Concerto Especial do 107º Aniversário decorre no dia 22 de Fevereiro, a partir das 17:00 horas, e, sob a direção do Maestro André Martins, a Orquestra de Bandolins da Madeira® apresentará um programa de música clássica adaptado aos bandolins e que contará ainda com a participação especial do tenor português, Carlos Guilherme, e outras surpresas que tornaram esta tarde de aniversário única e memorável para todos os presentes.

by OBM – Orquestra de Bandolins da Madeira | Madeira Mandolin Orchestra®